Brasileiro de SUP: Competição movimentou Baia de Todos os Santos

O campeonato agitou Salvador com a participação de 170 atletas numa bela festa deste esporte


Tribuna da Bahia, Salvador
09/08/2017 14:52 | Atualizado há 14 dias, 1 hora e 39 minutos

   

A 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de SUP, realizada pela ABASUP, CBSUP, CBS e SUP Bahia reuniu mais de 170 atletas, de norte a sul do país, na Praia da Preguiça, com a raia de prova em percurso compreendido entre o Forte São Marcelo e o Farol da Barra. Da praia o mar parecia flat e o dia sem vento, mas logo após o quebra mar os atletas se depararam com vento forte, corrente, maré reversa, e uma prova tão dura quanto linda. 

O pódio foi 100% baiano na Fun Race Masculina, com Rickson em primeiro, (Associação de Remo Salvador), Alexandre Midlej em 2º (Ilhéus) e Wanderson Santana em 3º (Toucan Sports). Foram mais de 20 competidores nessa categoria. No feminino, o lugar mais alto foi para a carioca Karine Aragão, seguida por Elaine Beserra e Juliana Amaral, atletas CTS e Rua K SUP Clube e na sequencia, Marina Penteado, do Yacht Clube da Bahia e Izabela Luz, também atleta CTS.

A Race Amador Masculino recebeu 25 atletas e a vitória foi do garoto Guilherme Cunha, seguido por Gabriel Ortiz, ambos de São Paulo. O terceiro lugar foi para o baiano Anderson da Anunciação, de Barra do Serinharém (Toucan Sports). Talita Silva puxou as meninas do Race Amador, seguida por Iris Azi, da Bahia, Liliane Martins e Paty Mesquita, do Rio de Janeiro e Nicole Saback, de Salvador. Raia cheia também na categoria 14" Masculino. Bruno Torquato, do Rio de Janeiro liderou a prova de ponta a ponta e chegou a ser o "fita azul" nos primeiros quilômetros. 


Compartilhe       

 


TRIBUNA VIRTUAL



 

Notícias Relacionadas